Réplica - Reclamatória Trabalhista
EXMO. SR. DR. JUIZ DO TRABALHO DA ___ª VARA DO TRABALHO DE ___________ - ___
PROCESSO Nº
Protocolo: ___
1. Em que pese o brilhantismo da peça contestacional, a segunda Ré não conseguiu rebater os argumentos elencados na inicial.
2. As preliminares levantadas não possuem nenhum sentido, não merecendo sequer análise, muito menos a redação de algumas linhas para rebatê-las dada a sua fragilidade e seu vazio jurídico.
3. Limitou-se a alegar que nunca manteve relação empregatícia com o Reclamante e que portanto, nada deve.
4. Ocorre que, se tivesse lido a inicial com acuidade teria percebido que o Reclamante não postula o reconhecimento de vínculo empregatício com a Reclamada ___________ Ltda., mais sim a declaração de sua responsabilidade subsidiária no pagamento das verbas trabalhistas devidas.
5. Cumpre, aqui, salientar que a prova da alegada terceirização do trabalho com a primeira Reclamada ocorreu somente para mascarar a relação de emprego entre o Reclamante e a segunda Reclamada é robusta e cabal.
6. Bastando, para isso, verificar que a atividade desenvolvida pelo Reclamante, qual seja, a instalação de pontos de TV a cabo, é justamente a atividade-fim da segunda Reclamada, bem como pela vasta documentação juntada com a inicial.
7. Como exemplos podemos citar:
a) Documento de fls. ___. A segunda reclamada solicita que a primeira reclamada forneça o estoque de materiais que possui. Ora Exª., terceirização trata-se de outra coisa e não o acontecido no caso dos autos. Como explicar a existência de produtos da segunda reclamada com a primeira reclamada. Esta situação mascara claramente o vínculo empregatício entre as duas;
b) Documentos de fls. ___. A segunda reclamada exige determinada postura das empresas terceiras como se fossem seus empregados, lhe devendo obediência e subordinação, inclusive, conforme atesta o documento de fls. ___, a Segunda reclamada