Rup tecnologia
Se baseia em disciplinas, tarefas e responsabilidades. Sendo assim o RUP tem duas dimensões, uma que trata as fases do ciclo de vida do processo de desenviolvimento de forma dinâmica expressa em termos de fases iterações e marcos onde podemos visualizar bem cada acontecimento que ocorre nos casos de uso e visualizando bem o ciclo de vida; já a outra esta ligada as diciplinas, atividades, fluxos de trabalho, artefatos e papeis do processo de desenvolvimento onde podemos dividir em quatro fases como: Concepção,Elaboração, Construção e Transição
Uma documentação apropriada é essencial para qualquer grande projeto onde o RUP descreve como documentar a funcionalidade, restrições de sistema, restrições de projeto e requisitos de negócio.
Os casos de uso e os cenários são exemplos de artefatos dependentes do processo, que têm sido considerados muito mais eficazes na captura de requisitos funcionais
Fase de Concepção
Nesta fase os requisitos essenciais do sistema são transformados em casos de uso. O objetivo não é fechar todos os requisitos, mas apenas aqueles necessários para se formar uma opinião. Esta fase é geralmente curta e serve para se definir se vale a pena continuar com o projeto e definir os riscos e o custo deste. Um protótipo pode ser feito para que o cliente possa aprovar.
Fase de Elaboração
A fase de elaboração será apenas para o projeto do sistema, buscando complementar o levantamento documentação dos casos de uso, voltado para a arquitetura do sistema, revisa a modelagem do negócio para os projetos.
Fase de Construção
Na fase de construção, começa o desenvolvimento físico do software, produção de códigos, testes.
Fase de Transição
Nesta fase ocorre a entrega do software, é realizado o plano de implantação e entrega, acompanhamento e qualidade do software, nesta faze também ocorre a capacitação dos funcionários.
Scrum
O Scrum é um processo de desenvolvimento iterativo e incremental para gerenciamento de