ROTINA DE UM TECNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
GIOCEMAR NUNES CORRÊA
RELATÓRIO: A ROTINA DIÁRIA DE UM TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Trabalho Apresentado para Avaliação da Disciplina de Comunicação. Na
Escola de Ensino Técnico Universitário;
Ministrada pela professora Eliz Regina.
SÃO LEOPOLDO, JUNHO DE 2014
1- INTRODUÇÃO
O presente relatório tem por finalidade apresentar uma breve visão da rotina de trabalho de um profissional, técnico em segurança do trabalho.
Nossa observação e acompanhamento se deu em nosso ambiente de trabalho pessoal, no caso, o Frigorifico Frinal, localizado na cidade de Garibaldi/RS.
Junior Garcia é o nome do técnico em Segurança do Trabalho, profissional devidamente formado e contratado junto a esta empresa.
O método por nós empregado para elaborar este relatório foi o de acompanhar por diversos dias, dentro de um tempo determinado, no caso aqui um mês, a rotina diária deste profissional, suas funções, suas ações, nos locais onde constuma estar ou frequentar dentro da empresa, bem como suas atividades específicas.
Assim sendo, segue abaixo as informações que obtivemos nesta empreitada.
2- A ROTINA DIÁRIA RESUMIDA.
Embora o Técnico possa fazer quase as mesmas coisas todos os dias, não significa que ele as faça da mesma maneira, nem no mesmo horário ou com as mesmas pessoas. Dessa forma vamos estabelecer para o Técnico em Segurança do Trabalho atribuições e atividades, ao invés de rotinas.
As atribuições e atividades servem para todos os dias, as quais deverão ser aplicadas de acordo com a necessidade do momento. Veja algumas das responsabilidades do Técnico em Segurança do Trabalho:
Elaborar, participar da elaboração e implementar política de saúde e segurança no trabalho (SST); realizar auditorias, acompanhamento e avaliação na área; identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio