Roth
William Victor Bill Roth Jr. (22 de julho de 1921 - 13 de dezembro de 2003) foi um advogado americano e político de Wilmington, Delaware. Ele era um veterano da II Guerra Mundial e membro do Partido Republicano, que serviu como o representante dos EUA e US senador de Delaware.
Analisando a expansão das empresas industriais, William Roth propôs-se a comentar os males do crescimento das organizações utilizando o esquema conceitual de Weber. Para Roth, o crescimento das organizações aceita as desvantagens da burocracia, que dificultam o processo de tomada de decisões, por causa de cinco obstáculos principais são eles: mecanicismo, individualismo, interrupção do fluxo de informações, desestímulo à inovação e indefinição de responsabilidade.
Roth valoriza o que remete ao atrito, ele não exerce um pensamento de estabilidade e sim de superioridade. Tem em mente que o incentivo de conflitos entre as pessoas para um nível hierárquico é algo bom, o que para nós nos dias de hoje não tem cabimento. Foi um pensador que persistia na autonomia própria dele, não dando espaço para qualquer tipo de função contrária a que ele pensava, convenhamos tornando-se um carrasco pois tudo era de sua maneira sem interrupções.
O crescimento das organizações acentua as desvantagens da burocracia, dificultando o processo de tomar decisões, pela existência de cinco obstáculos:
1. MECANICISMO:
a) O profissionalismo exige que as pessoas desempenhem papéis limitados, com responsabilidades limitadas e autonomia reduzida;
b) Cada pessoa ocupa um cargo, que têm competências bem definidas;
c) Talentos são sub-aproveitados.
2. INDIVIDUALISMO:
a) A organização burocrática valoriza a individualidade;
b) Cria símbolos diferenciadores e vantagens materiais;
c) Incentiva o conflito entre pessoas que aspiram posições;
d) Realça a vaidade.
3, INTERRUPÇÃO DO FLUXO DE INFORMAÇÃO:
a) Formalmente separados dos subordinados;
b)