Roteiro
Falar de uma coleção inspirada em décadas importantes para o Brasil e não trazer um pouco de história é praticamente impossível...
Assim como as comunicações, políticas, tecnologias, moda, música. Todas fizeram parte de cada décadas importantes, o que é impossível não querer se aprofundar e saber como surgiu e como evoluiu todos esses gêneros nessas importantes décadas.
Na década de 50, a educação física foi influenciada pela área médica (higienismo), pelos militares ou acompanhou mudanças no próprio pensamento pedagógico. Nesse mesmo período histórico, eram importados modelos de práticas corporais, como os sistemas ginásticos alemão e sueco e o método francês. Os conteúdos de educação física eram repetições mecânicas de gestos e movimentos.
A década de 50 também ficou marcada como a década de expansão dos MC’s Americanos para outros países.
A década de 60 foi fantástica para o movimento motociclistico. As motocicletas voltaram a ser tema de Hollywood, Elvis Presley com Roustabout e Steve McQueen com A Grande Fuga, alavancaram uma série de filmes sobre o tema que chegou ao seu auge com Easy Riders. Finalmente vislumbra-se uma mudança imagem do motociclista com o início da fase romântica do motociclismo, que perdurou até o final da década de 70. Este período fixou o motociclística como ícone de liberdade e resistência para o sistema. Nesta década, mas precisamente em 1969, nasce no Rio de Janeiro, o primeiro moto clube Brasileiro que seguia a nova estrutura de hierarquia e irmandade dos Moto-clubes internacionais.
Apesar de tudo, o espírito motociclistico ainda sobrevive no pensamento e na atitude daqueles que compreendem e respeitam seus valores e sua essência.
Foi nas décadas de 50 e 60 que o surf se impôs em todo o mundo como um desporto e ativade recreativa, começaram a aparecer nesta altura os primeiros surfistas profissionais.
O primeiro campeonato mundial amador teve lugar em 1964 e o primeiro de nível