heehsf
339 palavras
2 páginas
Um dos mais importantes e produtivos períodos da história intelectual e cultura ocidental.Um pouco da História
No século XVIII, um grupo de intelectuais, os iluministas, se organizoua fim de lutarpor liberdade econômica e intelectual, e para pôr fim ao Antigo Regime que vigorava na Europa. Ao longo do século XVI, a classe burguesa se desenvolveu, em consequência dodesenvolvimento do comércioe das explorações das colônias. Mas a intromissão estatal cerceava a liberdade econômica, gerando um acúmulo de riquezas nas mãos do Estado e a exploração do trabalhador. Osiluministas se opunham aoabsolutismo monárquico, ao mercantilismo e ao poder da Igreja, que defendia a fé em detrimento da razão.
Um dos mais importantes e produtivos períodos da história intelectual e cultura ocidental.
Umpouco da História
No século XVIII, um grupo de intelectuais, os iluministas, se organizoua fim de lutar por liberdade econômica e intelectual, e para pôr fim ao Antigo Regime que vigorava na Europa.Ao longo do século XVI, a classe burguesa se desenvolveu, em consequência dodesenvolvimento do comércio e das explorações das colônias. Mas a intromissão estatal cerceava a liberdade econômica,gerando um acúmulo de riquezas nas mãos do Estado e a exploração do trabalhador. Osiluministas se opunham ao absolutismo monárquico, ao mercantilismo e ao poder da Igreja, que defendia a fé em detrimento darazão.
Um dos mais importantes e produtivos períodos da história intelectual e cultura ocidental.
Um pouco da História
No século XVIII, um grupo de intelectuais, os iluministas, se organizoua fimde lutar por liberdade econômica e intelectual, e para pôr fim ao Antigo Regime que vigorava na Europa. Ao longo do século XVI, a classe burguesa se desenvolveu, em consequência do desenvolvimento do comércio e das explorações das colônias. Mas a intromissão estatal cerceava a liberdade econômica, gerando um acúmulo de riquezas nas mãos do Estado e a exploração do