rolamentos
Rolamentos
/
1. Rolamentos rígidos de esferas
Os rolamentos rígidos de esferas apresentam ranhuras com cavas profundas e ininterruptas. As ranhuras das cavas têm uma osculação próxima às esferas, o que permite aos rolamentos acomodar as cargas radiais e axiais em ambas as direções. Além de serem especialmente versáteis, esses rolamentos:
Têm design simples;
Não são separáveis;
São adequados para velocidades altas e altíssimas;
São eficazes na operação e exigem pouca manutenção.
Os rolamentos rígidos de esfera são o tipo de rolamento mais utilizado. Por consequência, são disponibilizados em diferentes designs, variações, séries e tamanhos.
Os rolamentos rígidos de esfera estão disponíveis com diâmetros do eixo que variam de 3 a 1.500 mm.
2. Rolamentos de uma carreira de esferas de contato angular
Os rolamentos de uma carreira de esferas de contato angular só podem acomodar cargas axiais atuantes em uma direção. Geralmente, um rolamento de uma carreira é ajustado em relação a outro rolamento.
Os rolamentos não podem ser separados e os anéis do rolamento apresentam um ressalto baixo e um alto. O ressalto baixo permite acrescentar um grande número de esferas ao rolamento, tornando a capacidade de carga do rolamento relativamente alta.
A linha padrão de rolamentos de uma carreira de esferas de contato angular compreende rolamentos das séries 72 B(E) e 73 B(E). Alguns tamanhos da série 70 B também estão disponíveis.
A matriz 1 oferece uma visão geral da linha padrão. Além disso, os rolamentos de uma carreira de esferas de contato angular estão disponíveis em vários outros designs, tamanhos e séries de dimensões.
3. Rolamentos autocompensadores de rolos.
Projetos e variantes.
Os rolamentos autocompensadores de rolos possuem duas carreiras de rolos com uma pista esférica comum no anel externo e duas pistas no anel interno inclinadas em um ângulo em