ROCA
roca-london-gallery-zaha-hadid-architects (9)
O projeto traz uma linguagem de conexão entre a arquitetura e acessórios para banheiros, com o movimento da água “esculpindo” o interior e que se desloca através da Galeria como gotas individuais. Um espaço de fluxo todo branco, feito de painéis facetados de GRG (gesso) serve como eixo central da Galeria. Em torno deste um número de espaços menores conectados e semifechados podem ser vistos através de aberturas nas paredes. Como resultado, o visitante nunca se sente em um espaço fechado, pode sempre ver além do espaço através de formas moldadas e sobrepostas que permitem uma permeabilidade agradável à Galeria.
roca-london-gallery-zaha-hadid-architects (8)
O tema do desenho, o movimento da água, estende-se para a fachada dinâmica da Roca London Gallery, que aparece ao visitante se aproximar como um conjunto de ondas em movimento através do espaço exterior ao nível do solo. A fachada cinza tem grandes aberturas para o acesso principal e as janelas e uma aparência táctil, criando uma sensação de intriga na rua para os visitantes.
roca-london-gallery-zaha-hadid-architects (2)
A água define a paisagem do espaço interior criando uma sensação de liquidez móvel reforçada por uma série de gotas de água alongadas e iluminadas. Esta cascata em todo o teto atua como um conjunto de luminárias, nas paredes como prateleiras para livros, mídia e