Robo cérebro de rato
Aplicações da engenharia junto às áreas da biologia e medicina
Trabalho apresentado à disciplina de Laboratório de Programação de Computadores 2 da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Belo Horizonte
2013
RESUMO
A expansão das tecnologias em todas as vertentes da ciência esta tornando possível a interação cada vez maior de áreas bastante diferentes, fazendo com que possamos aliar o conhecimento , como a engenharia e a biomedicina na criação de 'cérebro' de robô com neurônios de rato.
Palavras- chave: cérebro , robô.
LISTA DE FIGURAS
Figura 01 –
SUMARIO
1. INTRODUÇÃO
2. Cérebro desenvolvido com neurônios de rato
3. A SÍNDROME DE DOWN 3.1 Características físicas 3.2 Desenvolvimento da linguagem, psicomotor e cognitivo
4. A INCLUSÃO DE PORTADORES DA SÍNDROME
5. FUNDAÇÃO DOM BOSCO
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
APÊNDICES
ANEXOS
OBJETIVO
Nesta prática, tivemos como objetivo realizar medições no sistema de medição
INTRODUÇÃO
A bioengenharia pode ser definida de uma forma básica como a ciência que aplica os conceitos e conhecimentos da engenharia, no estudo de estrutura biológicas. A área da robótica, que esta em alta nos grandes centros tecnológicos , e que a cada dia ganha mais adeptos, é um ramo da informática que estuda a construção de robôs que engloba computadores, robôs e computação, que trata de sistemas compostos por partes mecânicas automáticas e controladas por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados, controlados manualmente ou automaticamente por circuitos eléctricos. Ela envolve várias outras disciplinas como: engenharia mecânica , elétrica, automação, eletrônica, inteligência artificial, engenharia eletrônica, física entre outras. Cada vez mais as pessoas