Inteligência Artificial
Da mente humana, como a capacidade de resolver problemas. Basicamente a inteligência artificial simula áreas da mente humana como a aprendizagem, o raciocínio e a habilidade de reconhecer padrões.
A área da inteligência artificial é usada de diversas maneiras, como na robótica, em bancos, na indústria pesada, na área dos transportes, em jogos, entre outros.
- Exemplos mais específicos de sua aplicabilidade:
Área de jogos eletrônicos: em jogos eletrônicos a IA serve principalmente para produzir uma ilusão de inteligência no comportamento de personagens não controláveis, o que leva a uma melhor experiência para o jogador. Se não fosse pelo avanço da inteligência artificial, a indústria dos jogos eletrônicos provavelmente não seria tão grande quanto é nos tempos atuais.
Na aviação: na área da aviação a IA é utilizada para diversos fins, como simuladores de voo, sistemas de suporte para tomadas de decisões táticas e para simulações de combate aéreo em geral.
Na medicina: uma clinica médica pode usar sistemas de inteligência artificial para organizar mau agendamento de tarefas, fazer a rotação de funcionários e prover informações médicas.
- Pesquisas atuais:
http://www.youtube.com/watch?v=S-4vj_S46jY
Projeto cog:
Cog é um projeto do Grupo de Robótica Humanoide do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Ele é baseado na hipótese de que o nível humano de inteligência só pode ser atingido através da experiência de interagir com os seres humanos, como bebês humanos fazem. Já que o comportamento de Cog responde ao que os humanos consideram adequados e que responde a estímulos ambientais mais salientes, é esperado que o robô aja de forma mais humana. Esse comportamento também fornece o robô com um melhor contexto para decifrar e