Robin hood
Após escaparem de Sir Godfrey, Robin e seus homens decidem roubar as armaduras de nobres ingleses mortos pelo soldado. Um deles, Robert Loxley (Douglas Hodge), pede a Robin que entregue sua espada para seu pai, Sir Walter (Max von Sydow). Robin concorda e, usando a identidade de Loxley, chega ao vilarejo de Nottingham, onde descobre que, com a morte de Richard, seu irmão mais novo, o Príncipe John (Oscar Isaac), tornou-se Rei e ordenou que Sir Godfrey e o Xerife de Nottingham (Matthew Macfayden) coletem impostos injustos ao povo. O que ele não sabe é que Godfrey pretende manipular a indignação dos cidadãos de Nottingham e iniciar uma Guerra Civil na Inglaterra com o objetivo de permitir que o exército Francês invada e domine o país.
Em Nottingham, Robin conhece Sir Walter e a viúva de Robert Loxley, Lady Marian (Cate Blanchett). Os dois eventualmente se apaixonam. Robin continua se passando por Loxley a pedido de Sir Walter para impedir que as terras da família sejam tomadas pelo Rei. Robin e seus homens também começam a roubar de volta os impostos coletados por Sir Godfrey, roubando dos ricos para dar aos pobres.
Os planos de Sir Godfrey são descobertos pelos Barões do Norte da Inglaterra, que informam o Rei John. Enfurecido, John reúne seus exércitos, sob o comando de Robin, cuja verdadeira identidade é revelada, para confrontar Godfrey e os exércitos Franceses invasores na Praia de Dover. Após uma violenta batalha, os Franceses são