resumo de robin hood
O príncipe João, irmão do rei Ricardo, estava cobrando muitos impostos sob o pretexto de pagar o resgate do rei, que havia sido capturado nas Cruzadas. Apesar do valor do resgate já ter sido alcançado, o ganancioso príncipe João continuava explorando o povo da região.
Não satisfeito com a situação o povo, junto com um grupo de rebeldes, resolveu se rebelar contra os desmandos do príncipe. É nesse momento que surge Robin Hood. Ele havia lutado nas Cruzadas e acabava de retornar para casa. Logo em sua chegada, depois de um longo tempo distante, Robin recebe a notícia da morte de seu pai e da opressão do príncipe sobre a aldeia.
Robin então junta-se ao grupo de rebeldes. Para recuperar o dinheiro que o príncipe João estava extorquindo do povo, eles decidem usar a mesma estratégia: cobrar impostos de quem passava pela Floresta de Sherwood, uma vez que os cobradores de impostos eram quem mais faziam essa travessia pela floresta. Robin e seu bando, recolhiam parte do ouro de quem passava e se tentassem enganá-los dizendo que estava levando menos do que realmente tinha, eles ficavam com todo o ouro.
O ouro recolhido por Robin Hood era em parte devolvido à população da cidade como forma de compensar os impostos abusivos cobrados pelo príncipe. A outra parte era guardada para pagar o resgate do rei Ricardo.
O príncipe João muito incomodado com essa situação, uma vez que frustava seus interesses e ganância, oferece um prêmio pela captura de Robin Hood: 500 moedas de ouro para quem a realizasse.
No castelo havia pessoas, como Lady Marian, que simpatizavam com o que Robin Hood fazia. Ela dava informações sobre o que o príncipe e o xerife estavam tramando contra Robin.
Como Robin Hood era um ótimo arqueiro, o príncipe resolveu fazer um torneio de arco e flecha para assim tentar capturá-lo.