riscos a saude publica
Introdução
Muito dos riscos contínuos em que a população vem enfrentando ultimamente pode ser decorrentes exclusivamente por descasos da população, mesmo que inconscientemente, vem causando a toda a sociedade, quando não convivem harmoniosamente com o meio em que vivem,quando descartam resíduos de forma irresponsável, fazem uso descontrolado de resíduos tóxicos, poluem o meio ambiente,
Degradam as barreiras naturais de proteção do nosso sistema, poluem o nosso ar entre
Tantos outros fatores contribuintes.
Objetivo Geral
Disciplinar a polução sobre a importância da conscientização de seus atos e ações diárias, para a melhoria constante da saúde e bem estar da sociedade como um todo.
Os cuidados em construção e manutenção de poços artesianos ou cisternas muito utilizadas por pessoas da zona rural, demonstrando os riscos eminentes que ocasionam, quando mal conservados tornando-se um fator grave a saúde publica.
Metodologia
Divulgação didática em escolas e empresa com a distribuição de panfletos, realização de gincanas, dinâmicas, que envolvam toda a polução, demonstrando a todos o dever de cada um na atenuação e prevenção de doenças a nossa saúde.
Levantamentos de áreas onde se incidem mais ocorrências de doenças provenientes de uso inadequado de usos de poços,quando e como foram construídos,se passam por vistorias constantes, e tratamentos desses materiais.
Incentivar o uso de novas tecnologias de abastecimento, e conservação de novos poços.
Justificativas
Portanto, o estudo realizado permitirá:
1. Ampla divulgação e adesão do projeto por toda a população.
2. Trocas de experiências e técnicas de conscientização, para a elaboração e manutenção de antigos e novos poços artesianos.
3. Conscientização dos riscos que provocamos a nossa saúde, mesmo que inconscientes.
4. Gerar um ambiente mais saudável e ecologicamente correto, contribuindo com a sustentabilidade.
Resumo