Rfid
Redução de Perdas e Aumento da Acuracidade do Estoque
Este estudo visa à redução dos custos causados por diversos fatores ligados ao controle de estoque, dentre esses fatores podemos citar materiais separados ou armazenados erroneamente, erros de inspeção, recebimento, distribuição, etc.
Visando o aumento da acuracidade, as TAG’S devem resolver à grande maioria desses problemas, impedindo os erros que possam ser cometidos no processo sujeitos a interferência humana.
Outro benefício desta implantação será o aumento significativo da velocidade nos processos do armazém e no inventário, reduzindo o tempo de inventário de tal modo que poderemos saber a real situação do estoque em tempo real.
A cadeia de suprimentos das empresas está no mundo competitivo de hoje, ganhando muito foco e atenção dos executivos que, cada vez mais se preocupam em aumentar a eficiência e reduzir os custos da mesma. Esse grande desafio de redução dos custos aliado à necessidade de disponibilizar produtos no tempo certo e no local desejado, vem fazendo com que as empresas invistam pesado em novas tecnologias.
A globalização cada vez mais abre espaço para que as empresas possam participar e concorrer por mercados até então pouco explorados, é o caso das empresas especializadas em operações logísticas. As grandes corporações começaram a abrir suas portas para os especialistas em logística no final da década de 90, quando começaram a focar mais no core business, deixando as etapas secundárias do processo nas mãos de empresas segmentadas neste nicho de mercado.
A tecnologia é algo de extrema importância dentro da cadeia de Supply Chain Management, no qual ganhou ainda mais destaque com o advento no mercado das chamadas etiquetas inteligentes. Essas etiquetas inteligentes utilizam à rádio freqüência para identificar produtos ou qualquer coisa que se queira identificar. Dessa forma, elas fazem parte de um outro grupo mais amplo de estudo chamado