Reynolds
INGRYD TENÓRIO
KADJA MONAISA MENDONÇA DE PAULA
KATRINNE ROSE SANTOS SOARES
VINÍCIUS PEIXOTO
UEDJA TATYANE GUIMARÃES MEDEIROS
PRÁTICA DE REUNOLDS
Maceió 2014
ENGENHARIA AMBIENTAL
PRÁTICA DE REYNOLDS
Maceió 2014
1 INTRODUÇÃO
Osborne Reynolds foi engenheiro, nascido no ano de 1842 em Belfast na Irlanda e falecido em 1912, foi o primeiro e demonstrar que o seu barulho característico advinha do processo de vaporização do líquido. Filho de uma família clériga de Belfast, seu bisavô e seu avô aviam sido reitores em Debach-with-Boulge, Suffolk, e seu pai, Osborne Reynolds, foi Membro do Queens' College, Cambridge, Principal da Belfast Collegiate School, Diretor da Dedham Grammar School, Essex, e Reitor em Debach, com grande apoio familiar, Reynolds foi um aluno aplicado.
Com a forte influencia do pai em sua educação Reynolds se interessou por mecânica e aos 19 anos, passou a trabalhar na oficina de Mr. Edward Hayes, em Stony Stratford, um renomado inventor e engenheiro mecânico, permanecendo ali por um ano obtendo experiência prática. Foi estudante de matemática em Cambridge, onde foi graduado com méritos em 1867. Com tudo foi nomeado Membro Adjunto do Queens' College e, no ano seguinte em 1868, nomeado para a cadeira de engenharia no Owens College, futura Victoria University of Manchester, em Manchester, onde se pode mostrar que além de um criativo professor, excelente administrador, pesquisador e escritor de trabalhos científicos.
Foi responsável por grandes melhoramentos em projetos de bombas centrífugas, inclusive patenteando em 1875, um modelo de bomba de múltiplos estágios. Foi diplomado com o M.A. pela University of Cambridge em 1880 e eleito Membro honorário do Queens' College Cambridge em 1882, foi eleito Membro da Royal Society em 1877, recebeu a Royal Medal em 1878, tornou-se Membro da Institution of Civil Engineers em 1883, Graduado honorário da University