Reymond Aron vida e obra
Raymond Aron nasceu em 1905, em Paris, de uma família judia e burguesa. ele freqüentou a Escola Normal Superior, umas das escolas mais privilegiadas de ensino antes da Segunda Guerra Mundial, era um aluno brilhante. Regressado na França, ensina na Escola Liceu e torna-se secretário da mesma.
No ano de 1935, casa-se e vê nascer a sua primeira filha Dominique e também escreve seu primeiro livro sobre Sociologia Alemã.
Em 1945, Raymond regressa triste a Paris, apos a segunda guerra mundial, e se dedica totalmente ao jornalismo cursos de administração e finanças nas grandes escolas para a elite francesa.
Em julho, de 1950, sua filha Laurence nasce com Síndrome de Dawn e em dezembro do mesmo ano, morre sua terceira filha, Emanuelle, com 6 anos de idade, de leucemia, e são duas tragédias que afetam Raymond profundamente.
Obras:
A tempestade Totalitária: Põe em relação a ideologia favorecida pelo ressentimento contra a França e os Judeus.
Democracia e totalitarismo: O texto dessa primeira obra política, atribuiu a política de violência e terror a ambição de refazer a sociedade do zero.
O Jenômeno totalitário: O Grande mistério nazista. fala sobre a aliança de Stalin e Hitler.
Em 1979, sobre um estudo do nazismo, Raymond Aron reafirma expressamente, recusando a questão global: Porque em que circunstâncias um povo de alta cultura se entregou a um demagogo como Hitler, e o seguiu até o aniquilamento, quase até o suicídio nacional? "Essa pergunta nunca terá resposta.
A guerra dos 30 anos:
A Europa burguesa, orgulhosa da sua civilização, confiante no progresso, olhava a guerra como uma monstruosidade de uma outra era. em vez disso, o século XX aparece a Raymond como século guerra de proporções inimagináveis, com milhões de mortos, sem precedente na historia, ao mesmo tempo que é o século dos totalitarismo, onde estados (divididos) dirigidos por partidos únicos, negam os direitos mas básicos a parte significativa da população, em