revolução
1-Produto é o resultado do processo de produção para a venda no mercado. Insumos é a combinação de fatores para o processo de produção, são recursos humanos para produzir o bem ou serviço final. E a forma como eles são combinados constituem o processo ou métodos de produção.
2-Elevando-se a quantidade do fator variável e permanecendo os demais fatores fixos, a produção inicialmente aumentará a taxas crescentes, depois de certa quantidade utilizada do fator variável continuará a crescer, porém com taxas menores, ou seja, a produção chegara ao máximo para depois decrescer. Esta lei é um fenômeno de curto prazo, com pelo menos um insumo fixo.
3- Produto total é quantidade do produto que se obtém da utilização do fator variável, mantendo-se fixa a quantidade dos demais fatores.
Produtividade marginal é a relação do produto total e as variações da quantidade utilizada do fator. É a variação do produto total quando ocorre uma variação no fator de produção.
Produtividade média é o resultado do quociente da quantidade total produzida pela quantidade utilizada deste fator, a produtividade média da mão-de-obra e o capital.
4-Quando uma empresa tem CMg acima da receita, a tendência é que seus lucros extraordinários cheguem a zerar, neste caso o empresário diminuirá a produção, pois cada unidade adicional que deixa de ser fabricada aumenta seus lucros. Ao contrario quando a receita for maior que o custo ela maximiza seus lucros e quando em longo prazo atraem novas empresas, aumentando assim a oferta de produtos, havendo um acumulo de estoque tendo que diminuírem a produção, e se vendo obrigados a baixarem seus preços, até que se cheguem ao equilíbrio, total e alongo prazo.
5-A visão econômica é mais global, observando mais o mercado, já ótica contábil-financeira a preocupação centra-se mais no detalhamento dos gastos da empresa específica.As principais diferenças são:custos de oportunidade e custos contábeis ¬¬- custos de