Revolução verde
REVOLUÇÃO VERDE
Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Geografia Agrária do Curso de Geografia, na Universidade Estadual de Goiás.
Professor. Ms: José Novais de Jesus
QUIRINÓPOLIS-GO
2013
REVOLUÇÃO VERDE
MIZAEL, Kadinalle de Jesus1
RESUMO: Este estudo tem como objetivo principal verificar a revolução Verde, dentro do seu papel moderno e capitalista, este processo que surgiu de uma proposta na década de 60 e atingiu todo o mundo, tanto países desenvolvidos como subdesenvolvidos. No entanto, hoje ao observar a agricultura moderna, tem que levar em consideração que nem sempre foi assim, esta que teve sua origem nos séculos XVIII e XIX, revestido por intensas transformações, alterado totalmente a ideia de agricultura e modernização, tanto na área da química, mecânica e genética, até consolidar com a Revolução verde. Neste sentido, serão retratados neste âmbito, alguns conceitos, princípios características e críticas todas direcionadas a um único tema a Revolução Verde.
PALAVRAS-CHAVES: Revolução Verde. Agricultura. Meio ambiente. Impactos Ambientais.
1. INTRODUÇÃO:
O objetivo deste trabalho é discutir alguns assuntos inteiramente ligados a Revolução Verde, processo este que com certeza mudou o rumo da história do capitalismo, assim como do ambiente e da humanidade, esta se referindo a todas as classes, uma vez que para cada uma ganhos e perdas diferenciadas.
Felizmente, nem todas as mudanças dentro do setor capitalista geraram benefícios, não tantos os quais eram esperados, diante deste sentido um bom exemplo, é a criação da chamada Revolução Verde, esta que deve seu êxito nos anos 60, a qual aparentemente apresentava possíveis soluções para o mundo, dentro destas a extinção da fome, teve seus métodos não