Revolução industrial
Revolução Industrial
1ª e 2ª Parte
Aluno:
Cidade Ocidental
19 de Setembro de 2014
Aluno:
História
Revolução industrial
Trabalho referente a nota do
3º instrumento do 3º bimestre
Aplicada junto a disciplina
Historia.
Professora: Nice Série/Turma: 2º ano A
Cidade Ocidental
19 de Setembro de 2014
“Andorinha lá fora está dizendo:— “Passei o dia à toa, à toa!”
Andorinha, andorinha, minha cantiga é mais triste!Passei a vida à toa, à toa… “
(MANOEL BANDEIRAS)
A Deus, qυе me criou e foi criativo nesta tarefa. Sеυ fôlego dе vida еm mіm mе fоі sustento е mе dеυ coragem para questionar realidades е propor sempre υm novo mundo dе possibilidades. Agradeço também a minha professora qυе teve paciência е qυе mе ajudou bastante a concluir este trabalho, qυе durante muito tempo mе ensinou е qυе mе mostrou о quanto estudar é bom, pois através do estudo encontra-se conhecimento, muito obrigado Nice!
Apresentação
Este trabalho tem como objetivo apresentar sobre a Revolução industrial, visando o que foi aprendido durante o 3º bimestre em referência ao assunto.
Sumario
Introdução
7
Desenvolvimento
8
Conclusão
12
A.C.R
13
Respostas
14
Bibliografia
15
Anexo
16
Introdução
Este trabalho tem como objetivo demonstrar o que foi a Revolução Industrial e suas profundas transformações econômico-sociais que se iniciou principalmente na Inglaterra, em meados do século XVIII. Essa Revolução representou a passagem da manufatura à indústria mecânica. Isso trouxe consequências porque se antes eram necessárias várias pessoas para realizar um trabalho, com as máquinas havia necessidade de poucas. Assim, o artesão transformou-se de patrão a empregado porque não possuía os meios de produção, as máquinas.
71ª Revolução industrial
A partir do século XVIII, a ciência ingressou em um constante processo de evolução, que desencadeou uma série de novas tecnologias que transformaram de forma rápida a vida do homem, sobretudo,