REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.
1- INTRODUÇÃO substituição da madeira, por novos processos de produção de ferro,aumento da energia a vapor por meio de água e o desenvolvimento de novas máquinas e ferramentas.
2- REVOLUÇÃO, BENEFÍCIOS E EXPANSÃO O século XVIII foi marcado pelo grande desenvolvimento tecnológico, ou seja pela Revolução Industrial que aconteceu na Inglaterra. A industrialização trouxe muitos benefícios materiais, mas também alguns problema que ainda a flinge o mundo nos dias atuais. Com todo esse processo veio a substituição das ferramentas de trabalho pelas máquinas, todo o trabalho artesã que era feito em qualquer lugar e com tempo bem extenso, agora passa a ser feito por máquinas em maior quantidade e em menor tempo. Um começo de um grande projeto para o crescimento econômico passou acontecer com a revolução dessas máquinas, os burgueses passaram a investir em pesquisadores para aprimorar os seus conhecimentos e lançar no mercado máquinas mais potentes que gerem lucro bem amplo, como a máquina a vapor, a produção de energia através do abastecimento da água entre outras. A revolução industrial mudou a vida da humanidade.
3- A REVOLUÇÃO E SUAS CONSEQUÊNCIAS. Os trabalhadores tiveram dificuldades para se adaptar a esse novo processo, devido a carga horária ser extensa e salários baixos, com isso produziam bens que jamais possuíram e enriquecendo assim os seus empregados. Os operários passaram a perder o controle do processo produtivo, perderam também a posse da matéria prima, e do produto final. Outras consequências era o desemprego pois em busca de mão de obra barata os burgueses passaram a usufruir do trabalho de mulheres e crianças, ocasionando o desemprego aos homens.
4- CONCLUSÃO A Revolução Industrial foi um conjunto de mudanças que ocorreu para deixar a produção mais rápida e eficiente com toda a produção que aumentava muito rápido os