Revolução Industrial
Antes da Revolução Industrial, a Inglaterra era composta por pequenas propriedades rurais, algumas regiões haviam evoluído pouco, desde a idade média.
O padrão de vida era baixo e eles próprios produziam o que consumiam, porém, a partir do desenvolvimento da manufatura, era fácil encontrar nas casas, uma roda de fiar e nas aldeias um tear manual, então esse método foi denominado como sistema doméstico.
Nessa sociedade inglesa havia os mestres tecelões que levavam adiante o o comércio com capital próprio e executavam serviços manuais, tendo também seus aprendizes, além de possuírem propriedades para o cultivo podendo assim alimentar seus animais, a si e seus empregados, pois não era raro, dormir e comer sobre seu teto.
Os mestres e seus empregados criavam laços difíceis de serem desfeitos, pois ele precisava de seus homens para executar as tarefas até mesmo quando os negócios não corriam de modo satisfatório, consequentemente os empregados nasciam e morriam no mesmo local.
Eles manufaturavam o tecido de lã que vestiam e também vendiam o que por eles eram produzidos. Havia pouca diferença no modo de viver entre o mestre e o empregado, contudo um problema entre eles se estabelecia, o empregado não podia reivindicar seus direitos, se pensassem em fazer logo eram impedidos pelo governo de fazer greve pois havia uma lei estabelecida que proibia, assim os trabalhadores eram submissos ao mestre não tendo o direito de escolha de outro emprego e muito menos de uma remuneração justa. A sociedade era praticamente estamental. A Revolução Industrial modificou toda essa estrutura, tudo foi