Revolução Industrial
Máquinas a vapor
Umas das principais revoluções industriais do século XVIII foi o motor a vapor, ou em outras palavras, as máquinas a vapor. Esses motores, ou máquinas, eram usados em locomotivas, tendo como peça principal o calor, considerado uma grande fonte de energia. Seu uso não era feito apenas para movimentar grandes locomotivas, mas eram usados em diversos tipos de motores, sendo que seu uso, mesmo depois da chegada dos motores a combustão, no final do século XIX, não perdeu a utilidade, já que são utilizados ainda nos dias de hoje nos reatores nucleares que servem para produzir energia elétrica.
Telégrafo
Fazendo parte dessa grande revolução, o Telégrafo foi criado com a principal finalidade de trasmitir mensagens. Ele não só enviava mensagens para curtas distâncias, como também para pontos bem mais distantes, sendo esse inclusive um dos principais objetivos: Tornar a comunicação entre grandes distâncias mais fáceis.
Para que a transmissão de mensagens fossem rápidas e confiáveis, os telégrafos usavam códigos. O principal código utilizado por grande parte dos telégrafos, foi o código Morse, que é super conhecido até os dias atuais. O código Morse surgiu junto a criação do primeiro telégrafo elétrico, no ano de 1830.
Locomotiva
A primeira locomotiva foi criada pelo engenheiro inglês Richard Trevithick, no ano de 1804. Foi uma das invenções tecnológicas mais importantes da Revolução Industrial, que inclusive impulsionou esse grande período de novas tecnologias. A locomotiva conseguiu puxar cerca de 5 vagões com 10 toneladas, onde estavam abordo também setenta pessoas. O