jovens
A linguagem do jovem atual está intimamente relacionada às tecnologias que são desenvolvidas historicamente pela humanidade. Somos parte desse processo de produção e criação dessas e de tantas outras tecnologias e culturas. Claro que as condições sociais e econômicas dos países e dos diversos grupos sociais fazem com que esse envolvimento e apropriação se dê de forma muito diferenciada. Assim, ao nos apropriarmos das tecnologias, ao tempo em que a utilizamos, a transformamos, e é justo o que a juventude vem fazendo, criando novas linguagens e novas formas de expressão, pois a rede mundial de computadores atualmente tem tido um papel muito importante dentre as novas Tecnologias de Informações e Comunicações em todos os sentidos, pois ela facilita em grande escala a vida de muitas pessoas. Como por exemplo, os jovens e adolescentes tem toda uma maneira de se expressar.
Entre eles não há nenhum problema com a subtração das palavras, pois elas diminuem em número silábico, mas não perdem seu sentido entre eles. Como exemplo basta observar o pronome de tratamento ”vossa mercê“, que posteriormente passou a ser “vosse mercê“, depois virou “vós mercê”, chegou a “você” e atualmente pronuncia-se apenas “cê“. Na era “digital“ e do chamado “fast food“, o tempo é cada vez mais escasso e com isso tudo tende a ficar cada vez mais prático. Cada meio de comunicação tem uma linguagem que o caracteriza. A internet, o mais novo meio de comunicação social não foge da regra, introduziu novos elementos na linguagem utilizada na internet e têm como interesse ou objetivo busca por agilidade.
Para comunicar-se com mais rapidez os jovens internautas criam novas formas de linguagem, que consiste, principalmente, numa codificação que utiliza caracteres alfabéticos abreviando ou simplificando palavras e expressões coloquiais já utilizadas no mundo real, baseada nos fonemas dos nomes dos próprios caracteres quando falados, para representar, na escrita,