Revolução industrial
O Processo de transformação da relação do homem com os animais e plantas proporcionou um maior controlo de sua fonte de alimentação, começando então a criar e guardar os primeiros objetos, como ferramenta e utilitário domésticos, passando da organização primitiva a uma organização social evoluída.
Com o comércio e o crescimento urbano se destacando nos anos finais da Idade Média, o mercado torna-se o espaço por excelência das trocas, do comércio ainda principiante. A utilidade do mercado, onde as trocas ocorriam só se dá depois que a cidade assume o papel de centro que acolhe as pessoas e produtos, frutos do trabalho de agricultores e artesãos , caindo assim o sistema feudal e surgindo o sistema capitalista aonde a produção em larga escala concretiza é a revolução capitalista, pois é na transformação dos produtos em mercadorias que o sistema capitalista vai se firmar. O valor de uso dá a vez ao valor de troca.
Os trabalhadores, antes detentores do seu próprio trabalho e com domínio total do processo produtivo, passam a ser trabalhadores que irão vender sua força de trabalho em troca de um pagamento, dá-se início ao processo de industrialização que elevará, na Inglaterra a Revolução Industrial.
A Inglaterra foi a pioneira no processo industrial, isso se deu por ela ter em seu subsolo reservas de minério de ferro e carvão mineral, sendo este o principal fonte de energia para impulsionar o processo, aonde podemos notar este processo no filme GERMINAL, aonde mostra claramente o modelo capitalista.
O