Revolução do Voluntariado
Cap1.
Líderes → convidam pessoas para serem usadas por Deus como nunca imaginaram. Desenvolvendo seus dons, assumindo novos níveis de responsabilidade no Reino. Olhar no rosto delas quando perceberem que Deus as usou para tocar outro ser humano é uma experiência única. Você já viveu/tem vivido essa experiência? A gincana pode servir como uma grande oportunidade.
Nossa missão deve ser igual à de Deus. “A Bíblia ensina que Deus está agindo 24 horas por dia, por todo o mundo, enchendo seus seguidores de graça, misericórdia e poder para que reivindiquem, redimam e consertem este planeta falido. É como se Deus estivesse de luvas para trabalhar. E ele nos chama para arregaçar as mangas e nos juntarmos a ele com nossos talentos, nosso dinheiro, nosso tempo e nossa paixão. Ele deseja que sua missão seja a nossa” (página 13) “Toda vez que nos perguntamos como seria uma vida de propósito, o desejo nos chama para algo mais. (…) Atos 13:36 fala sobre Davi. O texto simplesmente diz: 'tendo Davi servido à sua própria geração, conforme o desígnio de Deus...'. Gosto da clareza dessa única frase. Davi não perdeu tempo correndo atrás do vento. Ele decididamente se dedicou à missão de Deus e morreu sabendo que sua prórpia vida havia servido ao seu propósito maior.” (página 15-16)
“Tantas pessoas hesitam em ser voluntários porque têm medo de fracassar. Eu também me sentia assim. Mas quando deixamos Deus nos conduzir à posição onde ele deseja que sirvamos, sentimos uma incrível sensação de satisfação e alegria. Eu não desistiria disso por nada neste mundo.” “E você? Não é hora de levantar das arquibancadas, atravessar alguns bancos, adaptar-se e sair para o campo? Garanto que é muito mais divertido participar do que assistir. Por que ficar vendo os outros mudarem o mundo quando você pode se juntar a eles? Mexa-se.” Você tem servido o seu grupo? Não só dedicando seu tempo indo nas reuniões e preparando estudos, mas se preocupando em