Responsabilidade social
Complementar o desenvolvimento acadêmico, proporcionando ao aluno uma preparação para o exercício da atividade profissional coerente com as demandas sociais e de um mercado globalizado.
2. Introdução
A concepção de responsabilidade social vem sendo bastante difundida. Principalmente nos países mais desenvolvidos, as empresas enfrentam, crescentemente, novos desafios impostos pelas exigências dos consumidores, pela pressão de grupos da sociedade organizada e por legislações e regras comerciais que demandam, por exemplo, proteção ambiental, produtos mais seguros e menos nocivos à natureza e o cumprimento de normas éticas e trabalhistas em todos os locais de produção e em toda a cadeia produtiva.
A responsabilidade social corporativa, definitivamente se tornou uma importante ferramenta para a sustentabilidade das organizações. Hoje, os conceitos que norteiam uma gestão socialmente responsável – a relação ética e transparente com todos os públicos que se relacionam com a empresa para o desenvolvimento do seu negócio e da sociedade, preservando-se os recursos ambientais e humanos para as gerações futuras – trazem vários benefícios para as organizações.
O presente trabalho, apresentado à disciplina de Atividades Complementares IV, nos mostrará como é possível e importante aplicarmos os conhecimentos adquiridos durante o curso de graduação para o desenvolvimento e o sucesso de um projeto aplicado pela turma do 5° semestre de Administração da Faculdade de Jaguariúna no Lar Escola Divina Providência, um abrigo de atendimento a crianças e adolescentes.
O trabalho favorece o desenvolvimento da capacidade de planejamento, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal e responsabilidade social; e tem como principal objetivo complementar o desenvolvimento acadêmico atrelados aos temas responsabilidade social e voluntariado, proporcionando ao aluno uma preparação para o exercício da atividade profissional coerente com as demandas sociais e de um