Revolução da sociologia aplicada
DISCIPLINA: SOCIOLOGIA
DOCENTE: ANDRESSA ENEDINA FERREIRA LIMA
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
A REVOLUÇÃO DA SOCIOLOGIA APLICADA
DISCENTES
ELISABETE
MARIANA
MAURO
SHEYLA
ELISANGELA
BARRETOS-SP
2012
Direitos Humanos no Século XX
O reconhecimento dos Direitos Humanos começou a partir da metade do Século XX a partir dai passa a ter afirmação dos Direitos Humanos, que ganha força após a II Guerra Mundial.
E considerado como marcos fundadores dos Direitos Humanos a assinatura da carta Fundação da Organização das Nações Unidas (ONU) que reconhece como legítima a preocupação internacional com os Direitos Humanos. A carta de fundação do tribunal de Nuremberg que estabelece a responsabilidade individual pela sua proteção e a Declaração Universal dos Direitos Humanos que inúmera , o conjunto de direitos dos civis, políticos, econômicos e sociais.
Os Direitos Humanos diz que todos os seres humanos nascem para serem livres e iguais em direitos e dignidade e que todos tem direito a vida, liberdade e segurança pessoal.
Houve a necessidade de se criar a Declaração dos Direitos Humanos devido ao massacre que houve durante a II Guerra Mundial. A desigualdade social fez com que outros países também tivessem a iniciativa de criar meios de garantir os direitos dos cidadãos, assim proporcionando uma garantia de ter um mínimo de dignidade para sua sobrevivência.
Hoje os Direitos Humanos e comandado pelas 5 potências do Mundo e tem vários representantes em vários países, no Brasil temos o exemplo da UNESCO.
Podemos afirmar que a ONU foi criada com o objetivo de manter e estabelecer a paz no mundo, mas podemos ver que ainda hoje existe muita desigualdade social e falta de respeito pelo ser humano não só no Brasil mais em quase todo o mundo existe muita fome, falta de moradia digna, falta de educação e principalmente falta de saúde.
Existem poucos