Revoluçao industrial
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temos que acompanhar a evolução nesse mesmo ritmo frenético, se não ficamos ultrapassados. Foi o que aconteceu com algumas profissões de antigamente, que não conseguiram acompanhar o boom da tecnologia e foram ou estão praticamente extintas. Trago para vocês algumas profissões que já foram importantes no passado, e hoje em sua grande maioria não existem mais:
* Bobo da corte: é o nome pelo qual era chamado o "funcionário" monarquias encarregado de entreter o rei e rainha e fazê-los rirem. Muitas vezes eram as únicas pessoas que podiam criticar o rei sem correr riscos.
* Leiteiro: é uma pessoa, tradicionalmente homem, que entrega leite em garrafas de leite ou em caixas de papelão. A entrega de leite, frequentemente, ocorre de manhã e não é raro eles entregarem outros tipos de produtos além do leite, como: ovos, queijos. O termo "leiteiro" é usado para referir-se quanto ao homem ou mulher que exerce esta profissão.
* Fotografo Lambe Lambe: também conhecido como fotógrafo de jardim, por utilizar muitas vezes um jardim para o fundo das fotos, é um profissional em extinção. Era comum encontrar esses profissionais nas praças encapuzados e quase fundidos à caixotes sobres tripés,
* verdadeiras maravilhas da síntese que unia a câmara ao laboratório.
* Datilografo: Aquele que escreve à máquina, depois do surgimento do computador, praticamente foram substituídos pelos digitadores.
* Cocheiros: Era a pessoa responsável por conduzir os cavalos em uma carroça ou carruagens. Eles eram uma especie de motorista para a nobreza.
* Alfarrabistas: O que compra e vende alfarrábios (livro antigo ou velho).Coleccionador de livros antigos (in "Dicionário técnico de termos alfarrabístico
* Telegrafista: O telegrafista era o profissional responsável por