Revolu O Dos Bichos
O livro começa relatando as vidas em uma fazenda (Granja do Solar), aonde viviam vários animais (porcos, vacas, cachorros, patos, galinhas e etc.). A fazenda era localizada em Willingdon (Inglaterra). Seu dono chamava-se Sr.Jones. Sr.Jones era viciado em álcool e vivia “cambaleando” pelos lados, devido ao excesso de bebida.
O livro começa a contar à revolução que o Velho Major (porco) queria fazer, aonde seu sonho era viver em uma terra onde todos os bichos eram iguais, então ele canta uma canção chamada Bichos da Inglaterra que aprendera quando criança. E sem a influência de seres humanos. Era o principio do Animalismo.
O Velho Major era o animal mais respeitado, pois já havia ganhado vários prêmios. No dia que o Major morreu colocaram seu corpo enterrado em um espaço na granja. Os animais nunca se esqueceram do que Major havia falado naquele dia sobre a revolução dos bichos.
Em certo dia Sr. Jones bebeu tanto que passou dois dias dormindo. E nesses dias os seus ajudantes não estavam. Deixaram os animais sem comida durante dois dias, ao acordar Sr.Jones e seus ajudantes foram ver como os animais estavam, nisso ocorreu a revolução, todos os animais saíram correndo atrás deles e nisso se deu a expulsam dos humanos na fazenda.
Depois da revolução a fazenda passou a se chamar Granja dos Bichos, e quem a passa administrar foi Bola-De-Neve (porco) aonde tinha um grande intelecto e cultura. Porém nunca se considerava melhor que os outros animais. Alguns até aprenderam a ler e escrever.
Bola-De-Neve tinha um assistente que se chamava Napoleão (porco) que tinha um grande poder de persuasão.
Foram criados 7 mandamentos. Aonde todos os animais deveriam obedecer, estes eram:
Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo;
Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo;
Nenhum animal usará roupas;
Nenhum animal dormirá em cama; Nenhum animal beberá álcool; Nenhum animal matará outro animal; Todos os animais