Revisão sistematica
Este documento se refere à criação de uma rede comunitária, se utilizando dos princípios da computação distribuída para o compartilhamento de recursos de físicos de computadores em um ambiente local, rede essa que é um ambiente que possibilidade pessoas utilizarem recursos de hardware de outros computadores interligados na mesma rede que está localizada o seu computador pessoal. O objetivo é diagnosticar como foram criadas em momentos anteriores às redes comunitárias tendo em uso a computação distribuída, identificando como se criar um sistema de justiça de uso de cada um dos computadores, a fim do compartilhamento ser justo a todos os usuários. As próximas sessões irão apresentar como foi planejada a revisão sistemática da pesquisa de artigos relacionados com o objetivo.
1. Elaboração das Questões
Objetivos da Questão (Questão Foco)
O foco desta revisão sistemática é buscar respostas para as perguntas abaixo relacionadas:
1. Como são criadas as redes comunitárias?
2. Como se implementar algoritmos de justiça de acessos aos recursos de cada máquina?
3. Já existem algoritmos eficientes para compartilhar adequadamente os acessos dos usuários?
Qualidade e Amplitude da Questão
• Problema:
Em determinadas ocasiões o computador que as pessoas tem em sua casa não tem a capacidade de processamento e memória necessários para se realizar a atividade pretendida, assim as pessoas limitadas por questões de hardware não conseguem executar sua aplicação a fundo, essas ocasiões foram o gatilho para dar inicio a pesquisa.
Observando tais necessidades já se foram criadas tais redes, como a do Projeto Genoma, onde havia o compartilhamento do processamento de diversos computadores afim de se agilizar o processamento dos cálculos da pesquisa.
Assim surge a motivação de se pesquisar como se foram criadas essa rede e de estudar uma maneira de se aplicar ela em uma rede local a principio.
• Pergunta: o Como é possível se criar uma rede