Revista sobre as maiores religiões
1021 palavras
5 páginas
Budismo foi fundado na Índia há aproximadamente de três mil anos por Siddhartha Gautama. Conhecido como Buda, Siddhartha não tinha a intenção de converter pessoas, mas sim de iluminá-las com suas palavras. Os adeptos (que se encontram em todo o Mundo, apesar de em grandes quantidades apenas no sudeste asiático, como por exemplo, Nepal, China, Japão, Mongólia e Sri Lanka) seguem a doutrina de não praticarem o mal, cultivarem o bem e a mente para que com isso, atinjam o Nirvana. Nirvana é realizar atos de compaixão e generosidade a fim de livrar- -se do carma negativo para que atinjam tão elevado grau de iluminação que não será mais necessário renascer. Os conhecimentos do budismo são transmitidos através do Tripitaka que, traduzido do Páli para o português, significa “Três cestas”, em referencia a divisão do livro em três partes: “Vinaya” (regras de conduta), “Sutta” (discursos do Buda) e “Abhidhamma” (filosofias). Apesar da presença de um livro sagrado e de uma doutrina, o Budismo é uma religião sem deuses específicos, ou seja, uma religião não-teísta. O Budismo prega a existência de Deuses (conhecidos como Devas), mas esses seriam apenas seres celestiais que habitam a Terra temporariamente. Uma curiosidade do Budismo é que, no século XVII, na Europa, Buda foi comparado com Hermes por alguns escritores cristãos.
Existem diversos famosos que praticam a religião, a exemplo disso temos Angelina Jolie, Brad Pitt, a cantora Cher, Betty Faria, Diogo Vilela, Caio Blat e Claudia Raia.
O Hinduísmo, religião politeísta, domina a Índia e é religião forte no Nepal, teve seu surgimento em aproximadamente 2000 A.C.. Esse não apresenta um fundador específico, como é o caso do Budismo. Os hindus chamam sua religião de Sanatahna Dharma, traduz-se “a religião eterna”, e não de Hinduísmo. A religião baseia-se em quatro livros, os Vedas (no português: conhecimento) e estão na essência da religião a tolerância,