Reuniao Mensal Motivacional M es que trabalham e tem filhos
Gente e Gestão
Guilherme Almeida
Feed Back Reunião
Anterior
Check List de Tarefas Dentistas e Adm - OK
Check List de Tarefas dos Funcionários – OK
Falta de Organização de Cargos – OK
Centralização das funções - OK
Equipe de segurança para emergências 24 hs – NOK
Projeto Recepção – NOK
Controle de Estoque – NOK
Estacionamento Clinica – NOK
Ativar Biométrico – NOK
Reativação do CNPJ – NOK
Tema Motivacional
Mães que trabalham fora têm filhos mais educados e independentes
Resultados de pesquisas recentes podem ajudar mães que trabalham fora a espantar de uma vez por todas o fantasma da culpa. Segundo esses estudos, investir na carreira é bom para a educação das crianças.
Um levantamento da Universidade de Harvard publicado, revelou que os filhos de mães que trabalham, quando adultos, ganham mais e tem melhores cargos do que aqueles cujas mães ficaram em casa. Nos Estados Unidos, a diferença salarial chegou a 23%.
As vantagens não estão só no bolso, mas nos hábitos. Os filhos de mães que trabalham ajudam mais em tarefas domesticas e passam quase o dobro de horas em família em comparação com aqueles que tiveram mães dona de casa.
O Estudo analisou dados de 50 mil pessoas com idades entre 18 e 60 anos coletados em 25 países de 2002 a 2012.
Segundo as pesquisadoras, o “working mother effect” (algo como “efeito mãe que trabalha”) é benéfico para toda a sociedade porque ajuda a reduzir diferenças de gênero.
“Os pais são os principais modelos dos filhos. Se há um ambiente de igualdade entre mulher e homem, isso vai servir de referencia para a vida das crianças. Nesse caso é de pequenino que se torce o pepino, sim” Afirma.
Alem de criar meninos e meninas menos machistas, outro beneficio para as crianças é a autonomia, Afirma.
“ A mãe que trabalha fora precisa de um filho mais independente, que resolve parte dos problemas sozinho. Isso ajuda a superar desafios na escola e no trabalho.
Segue os