Resumos
A revolução francesa foi esse momento extraordinário em que as pessoas acharam que podiam refazer tudo na sociedade.
Foi um momento de incrível esperança de incrível ambição que depois se tornou essa tragédia horrenda.
Luiz era gorducho, tímido, um garoto de 15 anos inepto e sem graça. O casamento de Luís e Maria Antonieta era uma união politica.
Maria Antonieta era uma arquiduquesa da Áustria. Era a filha mais nova da imperatriz Maria Tereza. Ela foi à França por causa de um casamento arranjado que representava uma grande inversão de alianças, pois pela primeira vez a Áustria e a França são aliadas não inimigas. Quando Maria Antonieta chegou a Versalhes, ela era muito jovem, não sabia muito sobre os costumes do país para onde ia não conhecia a corte. Era uma garota obstinada e cheia de vivacidade, mas ainda apenas uma garota.
Quando chegou a Versalhes, ela era uma adolescente tinha cabelos louros, olho azul era bonito e gostava de ser atraente para as pessoas e veio determinada a conquistar o marido e a família.
Parte : 2
Luís não tinha interesse em governar e nem, tampouco em fazer amor. Ele não ligava para a esposa nas primeiras e nem mais tarde no casamento.
Luís 16 no momento em que seu avo morreu, e se viu rei não sabia o que fazer como se o mundo caísse sobre ele. Embora educado para ser rei não se sentiu pronto.
Quando Robespierre era estudante o rei visitou a universidade e Robespierre leu um discurso em latim para o rei.
Foi um desses rituais comuns em escolas, mas esse foi cheio de ironia pois Robespierre homenageava o homem a quem mais tarde o mataria. Parte : 3
Maria Antonieta contraia suas próprias dividas enquanto Luís lançava tropas após o Atlântico e estava com problemas financeiros.
Maria era obcecada com a moda especialmente com os penteados que chegava a ter metros e que levavam horas e horas para ser feitos com todo tipo de enfeites e frutas. Para muitos, eles pareciam uma obscenidade.
Eles passaram a