Resumos Contabilidade De Custos
A Contabilidade Financeira, surgiu na antiguidade, da qual supria as necessidades básicas das antigas empresas, o termo utilizado abordava os levantamentos de uma empresa num contexto básico sem muita ideologia e amplitude. O Ramo mais frequente das empresas na época, eram os comércios, o que se tornava fácil e simples a verificação do valor de compra de bens existentes.
Com o passar dos anos, as indústrias também começaram a atuar no mercado, exigindo adaptação e um conhecimento mais amplo por parte dos contadores, pois os métodos antigos usados já não supria mais as necessidades das industrias. A partir de então, com o desenvolvimento do mercado de Capitais, os processos contábeis de custos tiveram que ser aprimorados e adaptados a nova formação dos critérios de avaliação de estoques, principalmente nos casos industriais, pois milhares de pessoas começaram a se tornar acionistas de grandes empresas, interessados também em suas análises de balanços e resultados.
Como consequência houve o surgimento da “Auditoria Independente” (ou externa) dando maior ênfase aos princípios mais genéricos como: Custos como base de Valor, conservadorismos, etc. E por partes deste “Auditores Independentes” até hoje é repercutido os princípios básicos da Contabilidade de Custos, quando refere-se a finalidade de avaliação de estoques.
As empresas começaram a crescer cada vez mais e começaram a surgir distâncias entre o administrador e ativos e pessoas administradas, devido a isso a contabilidade de Custos começou a se tornar uma eficaz forma de desempenho gerencial.
Os conceitos de contabilidade foram evoluindo durante décadas e ainda precisam ser desenvolvidos cada vez mais. Os princípios foram mantidos até hoje pelo simples método da avaliação de estoques e não para o fornecimento de dados a administração da empresa.
Com a tecnologia da informação avançada, pode-se notar duas funções relevantes e satisfatórias quando refere-se a Contabilidade de Custos: o suporte ao