Resumo
Mutualismo
2- Liberou uma tinta. Sim. Os ajuda a escapar de predadores, A nuvem de tinta também possui cheiro, sendo capaz de confundir predadores como tubarões que dependem muito do olfato para localizar a presa. 3- Esses animais retiram frequentemente parasitas de peixes coabitantes. Tais camarões se alimentam de pequenos ectoparasitas encontrados sobre o corpo de certos peixes de recifes de coral. Frequentemente formam pares. 4- Vivem no fundo do oceano, a 4000 metros, onde a luz do sol não desce e a temperatura média é de 2 graus, são peixes escuros e de aspecto horroroso aos olhos humanos, que fascinam, porém os cientistas por sua adaptação a vida sob pressões praticamente insuportáveis, pouco alimento e reprodução difícil. Alguns têm boca e estômago capazes de engolir e digerir presas com o dobro do seu tamanho. Muitos desses peixes desenvolveram sistemas orgânicos destinados a iluminar as trevas e atrair as presas: possuem luzes no próprio corpo, que acendem e apagam como lanternas quando necessário.
5- Comportam-se de forma engraçada. O principal motivo é a proteção. Além de conseguirem identificar a presença do predador com mais facilidade, a grande quantidade de peixes pode confundi-lo na hora do ataque. Outra explicação é que algumas espécies fazem grupos para procriar. Nadar em cardumes também favorece a trajetória aerodinâmica na água
6- Não, pois eles são muito pequenos e não fariam diferença para a baleia. Não, Por que ela e um mamífero, e como mamífero ela não nasce de ovos, diferente dos peixes.
7- Não, pois tubarão tem extintos assim como os outros animais e se ele estiver com fome e sentir cheiro