resumo
Tema: o individuo na organização
Volume 3 1996
Editora atlas S.A
Segundo chanlat (1996), a administração nas organizações é definida por espaço físico e o funcionamento da empresa como, por exemplo, fabricas, lojas e escritório cada um funciona em um horário especifico estabelecido pela empresa. A linguagem não facilitava a aplicação na organização e o mais importante é que se comunique na organização. Resumo
A linguagem nas organizações
A administração na organização e funcionamento que podemos acreditar na atividade profissional. Onde podemos colocar o fundamento rigoroso entre a língua e a fala estabelecido à competência e a performance.
O sucesso lingüístico não ajudava os estudiosos que queriam facilmente a aplicação a uma reflexão e pretendiam utilizar nas organizações.
As situações na organização
A situação exige que se comunique na organização. O espaço físico na organização tem locais como; indústria comercio ou administrativo, fabricas, ateliês, lojas, escritórios etc.
A organização funciona certos dias, em certas horas, o pessoal encontra-se submetido a horário, férias etc.
Os contextos na organização
Os contexto gerais podem classificar-se em três categoria que são: estrutura social de fundos, organizada a atividade e esquema de ordem.
Autor: Richard L. Dalf
Tema: Administração 4° edição 1995
Estrutura Organizacional
Flexível x Rígida
A finalidade da estrutura é organizar recursos para cumprir metas organizacionais. Os elementos são: cadeia de comando, centralização / descentralização, autoridade formal, equipes e mecanismos de coordenação que adaptam a estrutura global. Em algumas organizações a hierarquia formal e vertical que o caminho para atingir controle e coordenação.
A organização que Aprende
A organização que aprende após a ler o livro de Peter Senge, the fifth discipline: the art and Practice of learning Organizations.
A organização que aprende pode ser definida como aquela em