Resumo
Após pesquisas, foi observado que a maioria da população brasileira não tinha acesso ao meio aéreo de transporte, por razões estritamente financeiras. Com um investimento de aproximadamente 20 milhões de dólares, a companhia começou a operar com uma nova oferta aos passageiros. Sendo ofertada uma política de custo-benefício, fazendo deste modo com que os viajantes adotassem preferencialmente o meio aéreo a terrestre. Combinando baixas tarifas com serviços simplificados e diferenciados. Como por exemplo criando uma única classe de serviço, tratando todos os seus passageiros de modo igual. Fidelizando passageiros, e atraindo novos clientes.
Mais uma vez pioneira no setor inovação, a Gol incluiu o transporte de cargas utilizando o conceito de tempo x conveniência, e não o tradicional peso x distância. Surgindo assim a Gollog, dando preferência a pontualidade, inovação e custo de tarifas reduzidas. Atualmente, o serviço de transporte de cargas representa 3% do faturamento global da companhia.
A Gol fez o seu primeiro vôo internacional em 2004 para Buenos Aires. Em dois anos, a empresa já operava com vôos diários para Santiago, incluindo cidades Bolivianas em suas rotas.
Em 2006 um acidente envolvendo um Boeing da Gol, considerado na época um dos mais trágicos acidentes no Brasil, não abalou o reconhecimento e confiança que a empresa havia conquistado.
Atualmente, faz parte da política da empresa reduzir os custos, padronizando as frotas e melhorar a qualidade de serviços ofertados. Buscando assim, ser reconhecida não só pela companhia que revolucionou a historia aviação domestica, mas também como a empresa que popularizou o transporte aéreo em toda a