Resumo
Acolher é Transformar e Serviço de Convivência e de Fortalecimentos Vínculos
2014
Introdução
O ano de 2014 abriu espaço para o começo de grandes mudanças na Assistência Social. Com a implantação do Acolher e do SCFV queremos continuar participando ativamente da expansão do Remanso Fraterno. Que em 2015 possamos continuar seguindo a mesma direção, com passos ainda mais acelerados rumo à integração e à eficiência. As mudanças estão acontecendo cada vez mais no dia a dia de nossos serviços.
No ano de 2013 quando se deu inicio o Projeto Acolher é Transformar, que em seguida deu origem ao SCFV não se imaginava tamanha repercussão e crescimento do trabalho e como ele ia se tornar tão importante junto ao NEPCR logo se tornando uma referência essencial para a comunidade e as famílias que vivem em torno do Remanso.
O trabalho vem se destacando com o objetivo de aumentar cada vez mais o número de famílias não deixando de priorizar as vulnerabilidades de cada uma. A construção e ampliação da equipe técnica vêm se desenvolvendo junto com o serviço e conforme o aumento das demandas o corpo profissional vem aumentando. Em meados de 2014 passamos a contar com mais uma Educadora Social e agora o apoio de um Auxiliar Administrativo que chegaram para complementar e estruturar cada vez mais o projeto mantendo o vínculo com o Núcleo Educacional, mantendo os pais sempre em parceria com a escola formando uma equipe.
Lembrando que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.
Amanda Neto Assistente Administrativo
Relatório