resumo
Assim também, termos a percepção de absorção das informações, ensinamentos. Muitos procuram viver ou limitam-se em seu próprio “poço”, ou fica em seu “mundinho”, limitado aquilo que aprendeu ou não interessado em buscar mais informações, assim, alem de limitar os ensinamentos que recebem, muitas das vezes prejulga, esses, bloqueando de vez a possibilidade de abrir novos horizontes e expandir sua intelectualidade. Saber repassar um ensino, saber ouvir e aceitar uma nova visão sem pré - julgamentos é essencial para abrir nossos conhecimentos.
Interessante quando o autor menciona no capitulo “sobre as palavras”, o exemplo da vespa com a aranha. Quando lia, me lembrei de uma estória do segundo ano do primário, sobre; “Maria vai com as outras”, ou seja, as vezes fazemos coisas, costumes, praticas sem saber o porque razão fazer, as vezes algo Assim também, termos a percepção de absorção das informações, ensinamentos. Muitos procuram viver ou limitam-se em seu próprio “poço”, ou fica em seu “mundinho”, limitado aquilo que aprendeu ou não interessado em buscar mais informações, assim, alem de limitar os ensinamentos que recebem, muitas das vezes prejulga, esses, bloqueando de vez a possibilidade de abrir novos horizontes e expandir sua intelectualidade. Saber repassar um ensino, saber ouvir e aceitar uma nova visão sem pré - julgamentos é essencial para abrir nossos conhecimentos.
Interessante quando o autor menciona no capitulo “sobre as palavras”, o exemplo da vespa com a aranha. Quando lia, me lembrei de