resumo
No filme Tróia, do diretor Wolfgang Petersene e do roteirista, David Benioff, foi produzido no ano de 2004, com duração de 2h e35 min, retrata episódios contados nos dois, poemas épicos atribuídos a Homero - Ilíada e Odisséia, foram reconstruídos, no que teria sido a Guerra de Tróia. Embora detalhes foram omitidos.
O filme se inicia com a aliança entre Tróia e Esparta, através de um duelo entre o melhor guerreiro de cada reino, tendo como vencedor o reino de esparta, duelo ganho pelo famoso Aquiles.
Depois de alguns anos de paz entre os reinos, houve um motivo o qual ressurgiu a guerra entre os reinos, foi através do romance entre o príncipe de Tróia e a esposa de Menelau Helena.
Menelaau por sua vez busca ajuda de seu irmão Agamenom, o qual já tinha interesse na conquista de Tróia já que era o único reino que não fazia parte do seu império. O motivo maior dessa luta foi por honra e poder, tanto da parte do império grego quanto da parte de Aquiles.
Travada a batalha contra Tróia Aquiles e seus guerreiros, juntamente com o exército grego invade as terras de Tróia, sendo o primeiro a desembarcar na praia. Chegando os portões da cidade, Menelau duela com o príncipe Páris por causa de Helena, há uma desistência da parte de Páris, que por sua vez foge do duelo. Heitor ocupa o seu lugar e mata Menelau.
Há uma sangrenta batalha entre os dois reinos, pois a invasão de Tróia é impossível, pois a mesma possui grandes muros, os quais se tornam impossíveis de ser tomada ou invadida!
Heitor invade o acampamento dos gregos e caba matando por engano o primo de Aquiles. Depois dessa afronta Aquiles duela com Heitor, mata-o e arrasta seu corpo para o acampamento, posteriormente o pai de Heitor pede o corpo do filho, para o sepultar, sendo concedido por Aquiles.
Os gregos utilizam de uma estratégia para invadir Tróia através do cavalo de madeira, onde dentro do mesmo estavam os soldados escondidos. Os troianos pensando em ser um presente doas