Resumo
A teoria atualmente aceita sobre a evolução do homem se baseia em alguns princípios fundamentais. Estes princípios dependem da capacidade inata que todas as criaturas têm de passar sua informação genética aos seus descendentes através do processo reprodutivo. De acordo com esse raciocínio, as semelhanças nas características entre as espécies apontam para um modelo usado por um Criador.
O primeiro princípio é microevolução, a ocorrência e acúmulo de mutações na sequência genética de um organismo. As mutações são predominantemente aleatórias e podem ocorrer naturalmente através de erros no processo de reprodução ou através de impactos ambientais, tais como produtos químicos ou radiação.
O segundo princípio da evolução é a seleção natural. A seleção natural é basicamente descendência a necessidade de uma nova caracteristica num ambiente em mudança determinava o seu aparecimento, e essa caracteristica passava ás gerações seguintes, as caracteristicas adqueridas são alterações de caráter individual e não