Resumo
"15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 16 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus" (Efé 5:15-16).
“Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que saiba quão frágil sou. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro” (Sl 39.4-5).
Quando somos crianças, o tempo rasteja; quando somos jovens, o tempo anda; quando somos adultos, o tempo voa; quando somos velhos, logo o tempo desaparece e partimos dessa terra.
A ciência pode aumentar a expectativa de vida, mas, mesmo assim, todos nós morreremos um dia. Portanto, reconheça o valor do tempo. O. Sanders disse que “cada instante do dia é um presente de Deus para nós”.
O grande problema não é a falta de tempo, mas sim a má administração do tempo. Não podemos usar o tempo impensadamente e desperdiçá-lo.
Afinal, quem mata tempo, não é um assassino, é um suicida.
Para você perceber o valor de:
Um ano, pergunte a um estudante que repetiu de ano.
Um mês, pergunte para uma mãe que deu à luz um bebê prematuro.
Uma semana, pergunte ao editor de uma revista semanal.
Uma hora, pergunte ao casal apaixonado que está esperando para se encontrar.
Um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
Um milésimo, pergunte a alguém que ganhou uma medalha de prata nos 100 metros rasos nas Olimpíadas. PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
A Bíblia apresenta princípios valiosos sobre a administração do tempo:
1. Liste suas prioridades “Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça” (Mt 6.33). A Escritura deixa claro que devemos ter prioridades na vida. Devemos buscar as primeiras coisas primeiro. Portanto, faça uma lista das suas prioridades. Estabeleça seus objetivos de vida com clareza.
2. Não desperdice tempo com futilidades A Bíblia fala de várias futilidades que roubam