Resumo
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado.
O Monge do Executivo: Uma História Sobre a Essência da Liderança é, sobretudo, uma lição de como se tornar uma pessoa melhor.
O presente artigo tem por objetivo elaborar um estudo analítico a partir da leitura exploratória, reflexiva e interpretativa do livro O monge e o executivo, analisando os sete elementos estratégicos de liderança propostos por James Hunter correlacionando-os com os elementos da administração organizacional, conceitos desenvolvidos na disciplina de
Administração Organizacional II da Universidade Luterana do Brasil, campus Guaíba/RS, pontuando capítulo a capítulo do livro, demonstrando como os ensinamentos da obra ainda são pertinentes na atualidade. A liderança é um ponto relevante que deve ser levado em conta na administração de uma organização. Apesar do livro O monge e o executivo ter sido escrito há algum tempo as estratégias de liderança abordadas nele por James Hunter podem ser utilizadas hoje no desenvolvimento de um perfil de líder nas organizações atuais