Resumo
Em uma tarocotomia a uma taxa de CPP que vai de 10 á 40%. A idade avançada, tabagismo, desnutrição, obesidade, tempo de prolongação da anestesia e Local da incisão são fatores de risco para o paciente durante a cirurgia e para a sua recuperação. Existem exames pré-operatórios que servem para avaliar o risco dessas complicações.
Espirometria é um teste que mede a quantidade de ar que uma pessoa é capaz de inspirar ou expirar a cada vez que respira e a velocidade com que o faz. A espirometria é um exame não invasivo e indolor, que dura cerca de meia hora. Geralmente o paciente estará sentado e deverá respirar através de um tubo, conectado ao espirômetro. Uma presilha de borracha tapará seu nariz, garantindo que toda respiração seja feita pela boca e tenha que passar pelo aparelho. Durante o exame será alternativamente pedido ao paciente que respire tranquilamente por algum tempo; que encha o pulmão completamente; que assopre com o máximo de força e rapidez possível e, depois lentamente.
Um oxímetro de pulso é um dispositivo que é preso em seu dedo e lê frequência cardíaca, assim como sua porcentagem de oxigênio no sangue. A hemoglobina no sangue transporta o oxigênio e o carrega através do sistema circulatório do corpo até as células. Um oxímetro de pulso funciona emitindo raios infravermelhos que brilham através dos tecidos do organismo para um fotos sensor do outro lado. A luz infravermelha é capaz de detectar a quantidade de hemoglobina que está saturado com oxigênio.
RISCOS E COMPLICAÇÕES
Em uma tarocotomia a uma taxa de CPP que vai de 10 á 40%. A idade avançada, tabagismo, desnutrição, obesidade, tempo de prolongação da anestesia e Local da incisão são fatores de risco para o paciente durante a cirurgia e para a sua recuperação. Existem exames pré-operatórios que servem para avaliar o risco dessas