Resumo
RESUMO
No inicio dos anos 1930, foi divulgado pela primeira vez a filosofia do acidente com danos a propriedade. O engenheiro H.W. Heinrich realizou analises que trouxeram como resultado a proporção, lesão incapacitante, lesões leves e acidentes e diante dos fatos originou a pirâmide Heinrich.
Processo que ocorre perda de acidente são varias causas e efeitos resultantes em danos e recursos humanos e administrativos. E são compostos em três fases: condição potencial de perdas, acidente e perda real ou perda potencial.
Cada fase e compreendida da seguinte forma.
Condição potencial de perda - grupo de condições capaz de certas algumas circunstancia não planejado de causar a perda, ela é de equilíbrio instável, e a qualquer momento pode ocorrer um acidente.
Acidente¬¬¬- são acontecimentos indesejáveis e inesperados que pode causar perdas.
Perda real ou potencial- é produto do acidente e pode manifestar como lesão ou morte pessoas danos a materiais equipamentos instalações etc. pode dizer que uma quase perda e aquela de forma um pouco diferente e poderia transformar em perda real.
Através de analise criteriosa das causas do acidente e do potencial de perdas pode determinar o grau de controle a Ser adotado. Falta de controle - é uma falha administrativa, falta de um planejamento, organização, e uns padrões de controle. Causas básicas – inexistência de um controle técnico administrativo adequado deve ser analisada. Causas imediatas – atos e condições que transgridem algo preestabelecidos e já aceito resultam perdas na operação industrial,existem circunstancias que levam as perdas que são falta de controle administrativa incidente contato causa básica origens causa imediata sintomas gente propriedade perdas. Não podemos esquecer os elementos a eles relacionados e que interatuam entre si