Resumo
Resumo
Hazel Grace, uma jovem de 16 anos, sofre de um câncer na tireóide que mais tarde evolui aos pulmões, por isso ela precisa andar sempre com um cilindro de oxigênio, puxado em um carrinho, para conseguir respirar. Como a garota pensa muito na morte, e não sai muito de casa devido ao cilindro que precisa carregar, a menina não tem muitas amizades, por isso sua mãe a coloca em um Grupo de Apoio às Crianças com Câncer, para que lá faça amigos.
Neste ambiente, Hazel conhece Augustus Waters, um garoto bonito, com quem começa a trocar olhares. Depois de se conhecem melhor, os dois amigos fazem uma viagem à Amsterdã, pois antes de morrer Hazel queria descobrir mais informações sobre o final do livro preferido de Hazel, “Uma aflição imperial”, já que os emails e cartas que ela havia enviado para o autor, não foram respondidos. Ao encontrarem Peter Van Houten, o autor, os dois ficaram decepcionados ao perceberem que se tratava de uma pessoa indelicada e que embora recebesse centenas de cartas de seus fãs, não respondia a nenhuma, nem sequer as lia, estavam todas guardadas em sacolas. Após conversarem sobre o livro e a garota perguntar sobre como a família da personagem Ana ficava após a sua morte pelo câncer. Como resposta a autor diz a ela que não importava o final do livro, pois ninguém se preocupava com a personagem Ana. Decepcionados, Hazel e Augustus voltam para casa.
O câncer do garoto durante todo este período ficou adormecido. Porém, na volta da viagem, ele torna a se manifestar. Hazel tenta ajudá-lo de todas as maneiras, mas a doença fica cada vez mais agressiva, sendo necessário amputar uma de suas pernas. Após este acontecimento, o jovem fica hospitalizado por um determinado tempo e quando ele recebe alta vai para casa de seus pais.
Certa noite, Hazel recebe uma ligação da mãe de Augustus dizendo que ele acabara de falecer. Hazel, muito triste, não quis ir ao velório de Augustus, mas sua mãe a convenceu. Na volta