Resumo
No projeto Quinta da Anquião, Formelos, Ponte de lima, Portugal, 2001-2002, pode se dizer que foi preciso haver mudanças em relação à ideia inicial do projeto para que assim se adaptasse melhor ao terreno e ao ambiente proposto, onde ambas as plantas tem formato português com um corredor central. No primeiro instante em que li o projeto imaginei que não iria dar muito certo, pois logo de cara teve que haver mudanças e tudo mais, mas porem depois pude ver que ocorreu tudo bem, pois o proposto ficou em evidencia que era a natureza e um canto onde poderia se refugiar e no final ficou uma beleza onde o tema proposto foi concluído.
No projeto Metro do Porto, teve que se fazer varias análises e estudos minuciosos e seguindo regras concretas, passando por varias dificuldades no decorrer do projeto para que se chegasse no projeto final fazendo com que assim pudesse dar continuidade, no caso esse projeto poderia beneficiar por volta de 30.000 a 40.000 mil pessoas conforme o arquiteto introduz no texto. Particularmente essa ideia foi boa, pois trouxe beneficio a sociedade e ajudou muito a cidade em questão fazendo com que assim melhorasse e fluísse melhor o modo de circulação entre um lugar para o outro.
Projeto Restauração do Museu de Grão Vasco, teve que ter bastante paciência devido às interrupções que se teve durante o decorrer da obra por conta da Direção de Bens Arquitetônicos, as opiniões de museólogos, peritos, biólogos entre outros, no total essa restauração levou 12 anos para ser concluída. Esse projeto pode sim ter ficado bom no final e tudo mais, porem acho que poderia ter demorado menos para a conclusão de toda a obra.
Projeto Quinta da Marinha Cascais, Portugal, 1994-2000, teve como base duas construções, uma casa era situada em frente ao