Resumo
AUTOR: Georges Chestochine
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA: CHESTOCHINE, George. Buzz Marketing: sua marca na boca do cliente. São Paulo: Person, 2006.
INDICADO PARA: Planejamento
RESUMO
CAPITULO 1 – BUZZ MARKETING A EVOLUÇÃO
* Desde 1957 quando a palavra marketing foi citada pela primeira vez, a cada dois ou três anos aparece uma nova teoria de marketing, portanto é muito natural que se fala em um novo marketing: o buzz marketing.
* Buzz Marketing a revolução chega na hora certa: pesquisas recentes mostram que o consumidor já não está mais disposto a consumir como antes, por isso Seth Godin propõe criar uma situação em que o consumidor não seja mais agredido pelas marcas e sim participe voluntariamente do consumo com o marketing de permissão.
* O buzz marketing pelo marketing de permissão: a definição do buzz marketing surgiu em 2000, é a ciência da boca-a-boca, mas o fato é sempre existiu, mas não nas proporções em que vemos hoje.
* Sabe-se que o boca-a-boca morre naturalmente ao fim de três ou quatro contatos.
* A evangelização dos clientes pelo marketing de permissão: a ideia da evangelização não é nenhuma novidade, mas utilizar do buzz marketing e aperfeiçoa-lo para criar clientes evangelistas sim, a mensagem do evangelista não morrem no terceiro ou quarto contato ela se propaga.
Avaliação do Papel Crítico de Marketing no Desempenho Organizacional
O marketing tem se difundido bastante nos últimos tempos, tanto em empresas como nos mais variados ramos de atividade do ser humano. Em seu Livro Administração de Marketing – Análise, Planejamento, Implementação e Controle, Philip Kotler aborda, além dos conceitos, as formas de se obter resultados interessantes para o praticante e para o consumidor do marketing.
Em mercados cada vez mais complexos e exigentes, é de vital importância o acompanhamento das tendências e das alterações do comportamento do cliente.
As necessidades do ser humano são o