Resumo O Caso Dos Exploradores De Cavernas
CAMPUS DIAMANTINO
DIREITO - 1° SEMESTRE. INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO.
O CASO DOS DESCOBRIDORES DE CAVERNA.
Em 4299 cinco pesquisadores adentraram em uma caverna de rocha calcaria para exploração. Contudo algo inesperado aconteceu, ouve um desmoronamento que impedia a saída dos exploradores. Com o passar dos dias os familiares dos desbravadores comunicaram as autoridades local, para que tomassem alguma providencia a favor dos exploradores perdidos.
Ao encontrarem o local do desmonoramento observaram que haveria muita dificuldade, desta forma foi enviada uma equipe preparada, equipe esta composta por muitos homens e maquinas, tendo um custo muito alto, todos apostos para que aqueles homens saíssem de lá com vida.
Durante os dias que os trabalhadores estavam presos, foram levantadas muitas hipóteses, dentre elas a falta de alimento. Quando se completou exatos vinte dias do desmonoramento descobriram que os exploradores haviam levado um radio transistorizado capaz de enviar e receber mensagens, podendo assim entrar em contato com eles. Os exploradores estavam famintos disseram que estavam ingerindo a própria urina por falta de água, destaca-se que a urina contem sal, ou seja, ao mesmo tempo em que bebiam tentando saciar a sede eram desidratados pelo sal da urina. Dentre as perguntas feitas pelos exploradores a maior preocupação era quantos dias eles sobreviveriam com os poucos alimentos que lhes restavam. A resposta não foi muito boa, já que o resgate demoraria mais dez dias e os alimentos que possuíam não eram suficientes para mantê-los vivo dentre esse período. E Roger Whetmore em uma medida desesperadora perguntou aos médicos qual a possibilidade deles sobreviverem comendo carne humana. Os médicos ficaram com receio de responder, mas a resposta foi positiva, que sim eles sobreviveriam até o dia do resgate se alimentando de carne humana. Então perguntaram se tinha algum juiz para aconselhá-los e ninguém quis se