RESUMO E LEITURA DE TEXTO NÃO-VERBAL
1414 palavras
6 páginas
TERRA, Ernani. Linguagem, língua e fala. São Paulo: Scipione, 1997.RESUMO
Existe uma diferença entre a linguagem, a língua e a fala que são mostradas através de certos métodos.
A linguagem, é todo sistema de sinais convencionais que nos permite realizar atos de comunicação, ou seja, são os sinais de trânsito, o meio de comunicação entre os surdos-mudos, o seu modo de se expressar, nesse sentido, a linguagem é um modo de codificação e decodificação de informações a serem transmitidas.
Segundo Bruno Ribeiro (13/12/2011) A linguagem também possui vários usos sociais e culturais, como a expressão da da identidade, da estratificação social, na manutenção da unidade em uma comunidadee para o entretenimento. A palavra "linguagem" também pode ser usado para descrever o conjunto de regras que torna isso possível, ou o conjunto de enunciados que podem ser produzir essas regras.
Existem vários tipos de linguagens, como por exemplo a linguagem verbal que é aquela onde se usa apenas palavras, ou escritas para se comunicar entre indivíduos onde usamos como exemplos de linguagem verbal os jornais, revistas, sites de noticias onde se encontram reportagens em forma de texto, em livros e vários outros tipos.
Temos a linguagem não-verbal que é aquela onde se usa qualquer tipo de sinais ou gestos sem a interferência de palavras onde temos como exemplos de linguagem não-verbal as imagens que transmite várias idéias de determinados assuntos, o próprio modo dos surdos-mudos se comunicarem é uma linguagem não-verbal, a mímica, a charge, os quadrinhos e entre outros tipos.
Temos também segundo Alfredina Nery A linguagem artificial que é um tipo de linguagem onde sua fonologia ,gramática e/ou vocabulário foram conscientemente concebido ou modificado por um indivíduo ou grupo, em vez de ter evoluído naturalmente. Existem várias razões possíveis para a construção de uma língua: facilidade humana para a comunicação, adicionar